Fernando Ziviani, mineiro de Belo Horizonte, começou seu trabalho como fotógrafo de corridas de automóvel, no mesmo período em que era professor do laboratório fotográfico do SENAC.


Em 1974, transferiu-se para o Rio de Janeiro, para trabalhar como assistente do fotógrafo norte-americano Richard Welton, permanecendo até 1976. Nesta época, Ziviani teve seus primeiros contatos com a fotografia publicitária.


De volta a Belo Horizonte, teve parceria com os fotógrafos Hamdan, Odilon Braga, Milton Campos Horta e Cristiano Quintino.


Novamente no Rio de Janeiro em 1989, forma nova parceria com Hamdan e Hyran, no Studio H.


Em 1997, se muda para Curitiba e monta o estúdio Ziviani Fotografias. Uma estrutura que permite atender a qualquer demanda do mercado publicitário brasileiro com uma equipe especializada e equipamentos de última geração.


Desde então atendendo às agencias: Master, JWT, Heads, Opus Multipla, Propeg, dentre outras, realizou trabalhos para: Caixa Econômica, HSBC, Banco do Brasil, Ministério da Saúde, Ministério do Trabalho e Emprego, Petrobrás, BR Distribuidora, Grupo Positivo, O Boticário, Bergerson, Seguro DPVAT (...)